TAG: The Sunshine Blogger Award

Olá querido leitores!

Hoje venho responder uma indicação que recebi do querido amigo Adail do  excelentíssimo blog Ideias em blog. Trata-se do prêmio Sunshine Blogger Award. Muito obrigada pela indicação!!!

É uma imensa satisfação receber uma indicação,  mesmo porque esta é a primeira indicação que recebo na vida; a de emprego, não vale, há,há,há…Enfim, fiquei muito feliz e um pouco confusa, pois sou nova no mundo dos blogueiros e não entendo ainda todas as suas nuances. De qualquer feita agradeço muitíssimo meu querido amigo Adail do magnifico blog Ideias em blog pela indicação. Sinto-me honrada!

Quanto ao blog Ideias em blog, eu amo! Muito inteligente, criativo e dinâmico, vale a pena visitar e segui-lo. É um blog cheios de novidades, informação e conhecimento, sua interatividade não se esgota nunca; tem de tudo um pouco. Eu adoro tudo junto e misturado. É um blogue que te deixa mais inteligente igual aqueles sites que você vira um erudito; enfim, um blog genial, pronto falei!

Quanto a premiação, ela envolve uma demostração de seu reconhecimento para com o trabalho de outros blogueiros, assim como a promoção de interações com esse blogs. Cada envolvido precisa seguir quatro regras básicas:

  • Agradecer quem indicou;
  • Colocar as regras e incluir o logo do premio no post;
  • Responder 11 perguntas feitas pelo nomeador;
  • Nomear 11 blogs e fazer-lhes  11 perguntas.

As perguntas que ele fez foram:

1. Qual foi a sua primeira opção de plataforma quando pensou em criar um blog? O que lhe chamou mais atenção?

Quando resolvi criar um blog minha primeira opção de plataforma foi o blogpost, achei que era mais simples e portanto, fácil de trabalhar. Foi uma boa opção para iniciantes em plataformas, ele é excelente para novatos, super simples mesmo

2. Você está satisfeito(a) com o WordPress? Por quê?

Sim, muito satisfeita, a WordPress nos proporciona dinamismo e muita interação, o feet back é instantâneo,  isso foi o que mais me chamou atenção.

3. Por que quis criar um blog? Sempre teve essa vontade?

Eu quis criar um blog para compartilhar os livros que li ao longo de 35 anos ou mais, essa era a primeira ideia, depois me apaixonei. Quanto a vontade, não posso dizer que sempre, foi de uns tempos pra cá, coisa recente. Eu queria estar com todo mundo, mas sozinha ao mesmo tempo, escrever resenhas, ler e reblogar assuntos interessantes, também queria conhecer pessoas criativas e inteligentes através de seus posts; os blog nos proporcionam isso perfeitamente.

4. O que você mais gosta em seu blog?

No Nova Visão, gosto dos post dos outros blogueiros. é uma satisfação enorme conhecer pessoas tão inteligentes e criativas. Os blogs são lindos, criativos e seus posts excelentíssimos. Sinto que fico mais esperta a cada post visto ou lido, pois nem sempre dá para ler todos, o que é uma pena, além disso sempre tem algo que eu não sabia.

5. Consegue postar com frequência?

Infelizmente não consigo postar muito aqui, posto mais no Memórias ao Vento, aqui eu sou mais leitora, mesmo.

6. Quais tipos de conteúdos gosta mais de abordar?

Nossa, difícil, essa questão. Sou estudante de Direito, Psicologia e bibliotecária, tenho uma cabeça meio maluca, não tenho tipos de conteúdos específicos, depende do momento, do que estou estudando ou lendo. Varia muito. Digamos que sou multi-conteúdo.

7. Você interage muito com outros blogueiros?

Sim, respondo todos os comentários e faço comentários em outros blog. Costumo ler os post e reblogá-los, fico frustrada quando não encontro o botão para reblogar, pois acredito que tudo que é bom precisa ser compartilhado. Agora quando o blog não tem botão para reblogar, compartilho via outras redes sociais, facebook, por exemplo.

8. O que acha bacana quando lê posts de outros blogs?

Adoro a variedade de assuntos e a relevância dos artigos. Também curto bastante a inteligencia dos blogueiros e o templates sempre originais.

9. Como é a elaboração de suas postagens? Segue algum tipo de “ritual”?

Então, depende, aqui no Nova Visão, os assuntos são variados, lá no Memórias ao Vento, posto geralmente minhas resenhas e outros assuntos sobre livros e cultura literária. Lá tenho um certo ritual, aqui não necessariamente.

10. Que tipo de música gosta de escutar? Indique uma para os seus amigos blogueiros.

Gosto de tipos variados, como disse tenho uma cabeça multi, então, curto de tudo um pouco, mas gosto mais de música clássica, instrumental, MPB e sertanejo americano. Indico Alan Jackson, Frank Sinatra, Luciano PavarottiMozart, Sebastian Bach, Beethoven, Marisa Monte, Elba Ramalho e Richard Clayderman, mais tem mais, muito mais….

11. Qual o seu gênero favorito de filme?

Adoro os clássicos e os policiais. Também sou fã dos seriados e das novelas da Rede Record.

EU INDICO

Nossa, como isso é difícil, eu adoraria indicar todos, já que são os que sigo e amo, mas tenho que selecionar só onze infelizmente. Então, escolhi apenas os blogs de língua portuguesa, haja vista que não sou fluente em outros idiomas. Observei também os blogs e/ou amigos que curtem e comentam mais nos meus blogs, pois também tenho um blog de resenhas Memórias ao Vento e também achei banaca indicar blogs novatos com poucos seguidores, assim como meu amigo indicador o fez. Outra coisa, tomei cuidado em indicar blogues que não havia sido indicado, achei justo! O legal é dar mais oportunidades, sendo assim vou levar essa ideia para o blog Memórias ao Vento.

Eis os blog indicados aqui…

  1. O MIAU DO LEÃO
  2. PITACOS E ACHADOS
  3. VIDA INTENSA VIDA
  4. FELIPE MIGUEL
  5. DIFERENTES TONS
  6. VIDA LEGAL
  7. PROJETO DE PAPEL
  8. ESCADAS ESPECIAIS
  9. SOS PROTEÇÃO ANIMAL
  10. ESTRANHAMENTE
  11. SUPRIMATEC

E minha perguntas são:

  1. O que te levou a criar um blog?
  2. O que você busca em um blog?
  3. Qual a sua área de atuação profissional?
  4. Você gosta de animais? Você tem animais de estimação?
  5. Qual o melhor plataforma para blog e porquê?
  6. O que te chama atenção em um post?
  7. Você tem um hobby? 
  8. O que você acha da interação com seus leitores, o feet back costuma ser positivo?
  9. O que preciso melhorar em meu blog, como posso ser útil para você e a sociedade como um todo? 
  10. Você conhece meu blog literário? Você gosta de ler?
  11. Como você vê a aceitação dos internautas em seu blog?

Agora só aguardar a consideração de cada um de vocês. Um abração e sucesso a todos!

 

8 comentários sobre “TAG: The Sunshine Blogger Award

  1. Pingback: Fui Tagueada! =D | PROJETOS NO PAPEL

  2. Minha querida amiga, antes de tudo, venho lhe agradecer pela consideração e o prosseguimento dados a esta Tag. Confesso que você não irá se arrepender, pois sempre traz um grande retorno. E quero também expressar agradecimentos pela honra e elogios lançados ao meu blog e que me deixa muito envaidecido e cada vez mais incentivado a prosseguir o meu trabalho. Também gosto muito e acompanho o seu blog, e não foi à toa que lhe indiquei.
    No mais, lhe desejo felicidades e muito sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s